Vila Galé abre novo resort tudo-incluído no Brasil. Mote: escritores de língua portuguesa, autores de todo o mundo

Fernando Pessoa e Jorge Amado acompanham a cultura do Vila Galé Alagoas, o décimo hotel do grupo no Brasil. Com mais de 500 quartos, foi construído de raiz na Praia de Carro Quebrado, a cerca de 40 minutos de Maceió, no Nordeste. Mas há mais autores homenageados neste turismo, de Agustina a Lobo Antunes e Saramago, de Miguel Sousa Tavares e Sophia a Chico Buarque e Vinicius.

hoteis,nordeste,fugas,empresas,turismo,brasil,
Fotogaleria
Vila Galé Alagoas dr
hoteis,nordeste,fugas,empresas,turismo,brasil,
Fotogaleria
Vila Galé Alagoas dr
hoteis,nordeste,fugas,empresas,turismo,brasil,
Fotogaleria
Vila Galé Alagoas dr
hoteis,nordeste,fugas,empresas,turismo,brasil,
Fotogaleria
Vila Galé Alagoas dr
Fotogaleria
Vila Galé Alagoas dr
Fotogaleria
Vila Galé Alagoas dr

São 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, spa, discoteca, centro de convenções e não só. É uma cidadela, construída de raiz, junto à praia do Carro Quebrado, no estado brasileiro de Alagoas, pronta a receber hóspedes a partir desta quarta-feira. O Vila Galé Alagoas torna-se assim o décimo investimento hoteleiro do grupo no Brasil.

Resort tudo-incluído, é “o maior empreendimento do género neste estado brasileiro”, sublinha o grupo Vila Galé. As atracções naturais circundantes também contam muito para o projecto: mar verde-esmeralda, falésias multicoloridas, paisagem de coqueiros...

Segundo o grupo português, já “com maior rede de resorts no país”, o investimento atingiu os 150 milhões de reais (cerca de 27,540 milhões de euros), já emprega 300 pessoas e espera atingir as 450 até final do ano.

O mote da decoração escolhido pretende aliar “lazer e cultura": o resort homenageia escritores de língua portuguesa de Portugal e do Brasil. “Os quartos têm sempre uma referência a um escritor”, sendo que Fernando Pessoa e Jorge Amado têm destaque maior no complexo, incluindo com estátuas.

Foto
Vila Galé Alagoas dr
Foto
A envolvente natural do resort dr

Mas a lista de autores homenageados é longa e ecléctica. Pela língua portuguesa, contam-se nomes como Saramago, Agustina, Alexandre O'Neill, Lobo Antunes, Florbela Espanca, Sttau Monteiro, Maria Teresa Horta, Natália Correia, Miguel Sousa Tavares e sua mãe Sophia de Mello Breyner Andresen ou José Luís Peixoto (que, aliás, é “embaixador Vila Galé"); entre muitos outros, o Brasil está representado por Amado, Adélia Prado, Drummond de Andrade, Chico Buarque, Vinicius, Hilda Hilst, Lygia Fagundes Telles, Nelson Rodrigues ou Clarice Lispector​.

Esta união de turismo com temática literária tem mais predicados: “as escritoras também têm uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prémios Nobel da Literatura”. Outros autores de todo o mundo também estão homenageados, de Agatha Christie a Dante, Petrarca ou Kafka, de García Márquez a J. K. Rowling.

Foto
O resort homenageia escritores de todo o mundo também dr
Foto
Jorge Amado e Fernando Pessoa à espera de clientes dr

Além de possuir várias zonas de lazer e desportivas, o espaço aposta forte nas famílias e propõe um clube para crianças com parque aquático e o Satsanga Spa & Wellness.

Na restauração, homenageia-se a região com o Museu do Sertão, mas também Portugal, com petiscos na Cervejaria Portuguesa. Há ainda restaurantes de gastronomia mediterrânica, bufetes e para crianças, com o restaurante NEP “integralmente pensado” para os mais pequenos.

No Brasil, o grupo torna-se assim responsável por quase 20 mil camas, distribuídas por unidades hoteleiras no Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo. Em Portugal, o grupo detém 27 hotéis.

Sugerir correcção
Comentar