Vânia Duarte: “Quanto mais se conhece o fado, mais se descobre e se quer conhecer”

Fadista residente na Casa de Linhares e hoje sua co-proprietária, Vânia Duarte apresenta ao vivo esta quinta-feira um novo disco, homónimo, produzido por Bruno Chaveiro. No CCB, às 21h.

Foto
Vânia Duarte LUÍS CARVALHAL

Já não gravava desde 2011 e agora surge com um novo álbum, que vai apresentar ao vivo esta quinta-feira no ciclo Há Fado no Cais, no Pequeno Auditório do CCB, em Lisboa, às 21h. O seu nome é Vânia Duarte e o disco, homónimo, tem chancela do Museu do Fado. Com ela, estarão em palco quase todos os músicos que participaram nas gravações do disco: Bruno Chaveiro (guitarra portuguesa e produção), João Domingos (viola de fado), José Ganchinho (viola baixo), Eduardo Espinho (guitarra eléctrica) e Sertório Calado (percussão). O concerto será presencial, com público, mas com transmissão (paga) em streaming na plataforma BOL.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar