PS de Setúbal censura presidente da câmara e propõe comissão de fiscalização

A comissão a ser criada fiscalizará a acção dos vários agentes no processo de recepção dos refugiados ucranianos na Câmara de Setúbal. Socialistas lembram que o escrutínio das câmaras é feito pelas assembleias municipais.

Foto
O presidente da Câmara de Setúbal vai ser alvo de uma censura política apresentada pelo deputados municipais do PS LUSA/RUI MINDERICO

Os deputados do PS na Assembleia Municipal de Setúbal, liderados por Paulo Lopes, vão apresentar, na reunião de amanhã, terça-feira, uma moção de censura à acção do presidente da câmara, André Martins, bem como do seu executivo, pela gestão municipal que têm feito desde as autárquicas de Setembro de 2021, com relevo para o caso do “acolhimento dos refugiados ucranianos pela autarquia, através de cidadãos russos”. E propõem a “criação, em sede de assembleia municipal, de uma comissão eventual de fiscalização da conduta da câmara e dos serviços municipais no acolhimento de refugiados ucranianos”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários