Mélenchon lidera a marcha do 1.º de Maio em Paris pedindo unidade da esquerda

O candidato mais votado à esquerda nas presidenciais francesas diz que não quer “a velha união da esquerda”, mas uma confederação com um programa partilhado, capaz de “dominar o Parlamento e pressionar Macron”.

Foto
Jean-Luc Mélenchon aproveitou a manifestação do 1.º de Maio em Paris para fazer novo apelo à unidade de esquerda SARAH MEYSSONNIER/Reuters

Jean-Luc Mélenchon dedicou parte do seu discurso de abertura na grande manifestação em Paris por ocasião do Dia do Trabalhador, que se celebrou neste domingo, 1 de Maio, a pedir a unidade da esquerda para as próximas eleições legislativas, marcadas para 12 e 19 de Junho. Num dia marcado por mais de 250 manifestações anti-Macron, que juntaram mais de 20.000 pessoas um pouco por todo o país e que na capital francesa acabou por redundar em confrontos entre manifestantes e polícia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários