Nordeste do Brasil, campo de batalha decisivo nas aspirações eleitorais de Bolsonaro e Lula

Em Salgueiro, no estado de Pernambuco, Matheus Silva diz que a venda de toalhas dos dois candidatos à beira da estrada dá empate. O actual Presidente sabe que não ganhará o Nordeste, tal como aconteceu em 2018, mas aumentar os votos na região pode mudar a sua sorte nas eleições de Outubro.

Foto
Matheus Silva vende toalhas com os rostos dos dois principais candidatos à presidência do Brasil em Pernambuco Jonne Roriz/Bloomberg

Nas suas vendas de produtos à beira da estrada na cidade nordestina de Salgueiro, o caixeiro viajante Matheus Silva tem uma nova linha de produtos neste ano de eleições no Brasil. Além das escovas de limpa pára-brisas, das coberturas para bancos de automóveis, o seu principal ganha-pão, vende agora toalhas a 35 reais cada (6,90 euros) com o rosto dos dois principais candidatos à presidência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar