Margarida Marques: “António Costa vai assegurar o seu mandato até ao fim”

Margarida Marques está “segura que no final de 2024, quando forem escolhidos os presidentes das instituições europeias, António Costa tomará a melhor decisão para o país, porque é essa a sua prioridade”.

Foto
Margarida Marques é eurodeputada eleita pelo PS e foi secretarária de Estado de António Costa Enric Vives-Rubio

A eurodeputada do PS Margarida Marques já foi secretária de Estado dos Assuntos Europeus e afirma que a transferência da pasta para a tutela do primeiro-ministro “faz todo o sentido” porque a Europa “não é política externa”. Em entrevista ao programa Interesse Público, a que pode assistir no site do PÚBLICO, Margarida Marques acha “natural” que, doravante, a REPER, representação permanente em Bruxelas, passe a responder não ao ministro dos Negócios Estrangeiros, mas a António Costa. Defende alterações no Pacto de Estabilidade considerando impossível chegar a 2023 e dizer “comecem todos a trabalhar para reduzir a dívida para 60%” do PIB.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários