Squid Game, sem dúvida, mas também Carinha de Anjo: a ficção em língua não inglesa domina na Netflix

Uma análise da Bloomberg aos top de popularidade da plataforma de streaming mostra que as séries e novelas em língua não inglesa ocupam cada vez mais espaço nas audiências. Novelas colombianas e brasileiras contribuem independentemente do efeito Squid Game.

Foto
Squid Game netflix

O puro domínio da ficção norte-americana no streaming é uma ilusão — ou pelo menos é o que revela uma análise da Bloomberg dos (poucos) dados que a Netflix dá a conhecer sobre a ficção mais vista mundo fora. A estatística mostra que as séries são o conteúdo mais visto, que o binge watching faz com que mesmo os grandes êxitos percam fôlego nas audiências passadas duas semanas e que nos últimos oito meses foi evidente a tendência de forte crescimento da ficção em língua não inglesa. O factor Squid Game, sem dúvida, mas também de títulos com lugar quase cativo entre os mais vistos em Portugal como a novela brasileira Carinha de Anjo, ajudam a explicar a viragem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários