UEFA transfere final da Liga dos Campeões para Paris

Decisão de retirar o encontro de São Petersburgo motivada pela agressão militar da Rússia em território ucraniano.

Foto
Stade de France vai acolher a final, no dia 28 de Maio DR

A UEFA anunciou nesta sexta-feira a transferência da final da Liga dos Campeões de São Petersburgo para Paris, na sequência da agressão militar imposta pela Rússia à Ucrânia. Em comunicado publicado após a reunião do Comité Executivo, o organismo revela que o jogo, que manterá a data de 28 de Maio, se realizará no Stade de France.

Aludindo a uma “crise sem paralelo” e agradecendo a abertura das autoridades francesas, a UEFA adianta que fará todos os esforços para retirar da Ucrânia todos os jogadores e respectivas famílias que estejam a ser afectados pelo conflito.

“Juntamente com o Governo francês, a UEFA vai apoiar os esforços multilaterais para garantir o resgate dos futebolistas e suas famílias que estão a lidar com sofrimento humano e destruição”, adianta a cúpula do organismo.

Cumulativamente, o Comité Executivo decidiu que os clubes russos e ucranianos (e também as selecções) envolvidos nas competições da UEFA terão de disputar os jogos na condição de visitante em território neutro, até novas informações.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários