Querido Governo, já ouviu falar em saúde mental?

Os miúdos portugueses com problemas de saúde mental ou têm a sorte de estar numa família com conforto financeiro que lhes pague terapias privadas ou estão por sua conta. Que cresçam com as psicoses todas que lhes calhem.

Na semana passada recebemos, com grande espalhafato (e estupefação de um país acostumado à paz e à segurança) a notícia de um atentado que foi evitado na Faculdade de Ciências em Lisboa. Na verdade, não sabemos nada sobre o dito atentado. A Polícia Judiciária fez muito bem em agir por precaução, e não embarco nas críticas de empolamento do perigo. Afinal, a conversa do potencial homicida numa rede social foi levada a sério e considerada perigosa pelo FBI, instituição habituadíssima a lidar com terrorismo interno e criminalidade variada nos Estados Unidos. Em todo o caso, também não há certezas de que o atentado seria mesmo concretizado – até para ser criminoso é necessária alguma coragem e arrojo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários