Lançado livro com 115 Raparigas na Ciência que estão sempre a perguntar o porquê das coisas

Agência Ciência Viva apresenta esta sexta-feira o livro Raparigas na Ciência, que tem testemunhos de mais de 100 alunas, do primeiro ciclo ao ensino universitário, sobre a sua ligação à ciência.

Foto
Alguns dos testemunhos no livro pertencem (da esquerda para a direita) a: Carlota Valério, Eleonor Silva, Beatriz Varela e Maria Luísa Nobre DR

Carlota Valério gostava de vir a ser cientista para mudar o que acha que está mal no mundo. “Acredito que com a ciência podemos fazer a diferença nas pessoas e no planeta”, diz a aluna de 11 anos do Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior. A sua área de eleição é o ambiente e adora saber mais sobre animais. “Gostava de ser ecologista para ajudar o planeta e para que não haja tanta extinção de animais e plantas. Queria que as pessoas vivessem numa Terra saudável no futuro.” Carlota Valério já está a fazer a sua parte e participa no “Ter ideias para mudar o mundo”, um programa na área do empreendedorismo ambiental, no seu centro educativo, que envolve acções de voluntariado, como a limpeza na barragem do Caia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários