Não foi surpresa para o PCP a saída de João Oliveira do Parlamento

A concentração de milhares de votos comunistas nas candidaturas dos socialistas é admitida por militantes e dirigentes do PCP, que atribuem a mudança à bipolarização, ao “ioiô” das sondagens e à dificuldade em aceitarem o chumbo do Orçamento do Estado.

Foto
Jerónimo de Sousa e João Oliveira numa acção de campanha em Évora LUSA/NUNO VEIGA

A Praça do Giraldo é a Ágora de Évora. O local onde a comunidade alentejana debate as minudências que por vezes separam os amigos, sobretudo quando o tema são assuntos da política caseira ou do futebol. “É a praça de todos”, assume peremptório José Maurício Guerreiro, que nasceu numa aldeia dos arredores de Évora mas que cedo na vida partiu com os pais para o Montijo. Veio à terra onde nasceu para votar e ficar uns dias. “Algo está a mudar'’, observa. E esta mudança não o deixa tranquilo, diz ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários