Chico Buarque afirmou que não vai voltar a cantar Com açúcar, com afecto, e abriu uma polémica

No documentário O Canto Livre de Nara Leão, o compositor brasileiro assumiu que não pretende retomar uma canção que foi escrita noutra época e romantiza a opressão conjugal e a passividade da mulher face ao adultério.

Foto
Chico Buarque e Nara Leão dr/Globo play

Há anos que Chico Buarque não inclui no alinhamento dos seus concertos a canção Com açúcar, com afecto, que escreveu em 1967 a pedido da cantora Nara Leão. Segundo o jornal O Globo, a última vez que o cantor incluiu a canção num dos seus concertos ao vivo foi em 1975. Mas no terceiro episódio do documentário O Canto Livre de Nara Leão, realizado por Renato Terra, que se estreou recentemente e está disponível em Portugal para os assinantes da Globoplay, o cantor assume taxativamente que não cantará mais essa canção que nos traz a voz de uma mulher que, apesar de abandonada e sabendo ser enganada pelo marido, o espera em casa sempre de braços abertos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários