Carreiras de Bairro da Carris vão circular com horário dia útil no domingo

Carris vai reforçar frequência destas carreiras que percorrem o interior das freguesias para garantir transporte público para os locais de voto no dia das eleições legislativas.

Foto
Francisco Romão Pereira

As Carreiras de Bairro da Carris vão funcionar com horários e frequência de dia útil no próximo domingo, tendo em conta a realização das eleições legislativas, divulgou a Carris.

Segundo a transportadora, o facto de as carreiras funcionarem em horários e frequência de dia útil significa que “existirá um reforço das carreiras 17B, 26B, 29B, 34B, 40B, 41B, 46B, 52B, 61B, 70B e 79B”.

De acordo com a Carris, a transportadora dá desta forma o “seu contributo no reforço da mobilidade dos eleitores até às secções de voto”.

As carreiras de bairro são linhas que complementam a rede já operada pela Carris, gerando “maior proximidade às infra-estruturas mais importantes dos bairros como as escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público”, segundo a empresa.

Mais de dez milhões de eleitores residentes em Portugal e no estrangeiro constam dos cadernos eleitorais para a escolha dos 230 deputados à Assembleia da República, no próximo domingo.

São 21 as forças políticas a ir a votos dia 30 de Janeiro, o mesmo número do que em 2019.

A legislatura actual, que terminaria apenas em 2023, foi interrompida depois do “chumbo” do Orçamento do Estado para 2022 ter gerado uma crise política que levou à dissolução do Parlamento e à convocação de eleições antecipadas.

Sugerir correcção
Comentar