São os partidos mais pequenos que “fazem mais barulho” na Internet

O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho está a acompanhar o debate político nestas legislativas. Por vezes, os temas quentes online não se traduzem offline.

Foto
O candidato do Chega tem as páginas mais activas do Instagram e do Facebook e o seu nome é dos mais mencionados no Twitter LUSA/PAULO NOVAIS

Aquilo que André Ventura diz e faz tem sido um dos temas mais quentes destas legislativas nas redes sociais. O candidato do Chega só foi ultrapassado, temporariamente, pelo debate entre Rui Rio e António Costa, que foi dos momentos mais comentados destas legislativas online. Regra geral, o candidato do Chega tem as páginas mais activas do Instagram e do Facebook e o seu nome é dos mais mencionados no Twitter. No entanto, as conversas nas redes sociais, onde o Livre também gera muito interesse, nem sempre traduzem a realidade eleitoral — muitas vezes, vive-se numa bolha onde minorias políticas falam mais alto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários