Descentralização, reforma do Estado e o discurso social nas moções da convenção da IL

Na convenção da Iniciativa Liberal, os 1100 militantes vão debater e votar dezena e meia de moções e reeleger Cotrim de Figueiredo para presidente por mais dois anos.

Foto
Cotrim de Figueiredo será reeleito presidente da IL na convenção do partido Nuno Ferreira Santos

As liberdades, a reforma do Estado e a descentralização são os temas preferidos dos militantes da Iniciativa Liberal para discutir neste sábado na convenção do partido, em Lisboa. Mas há também quem queira falar da Constituição, do aeroporto. São 16 as moções sectoriais que os 1100 membros do partido (700 presencialmente, 400 por vídeo) vão discutir e votar, a que se soma a moção de estratégia global apresentada por João Cotrim de Figueiredo. E ainda uma nova declaração de princípios para substituir a primeira, elaborada ainda antes do programa eleitoral de 2019.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários