Imbróglio na eleição do presidente deixa assembleia de Alvalade em suspenso

O presidente da assembleia de freguesia de Alvalade teve mais votos contra do que a favor, mas assumiu o cargo porque estava mais acima nas listas do que o seu adversário. Agora, foi destituído pela assembleia. Ou será que não foi? Está criado um imbróglio jurídico.

Foto
A Junta de Alvalade passou a ser liderada pelo PSD, mas o PS ficou com a presidência da assembleia (até agora) Miguel Manso

Os eleitos à assembleia de freguesia de Alvalade, em Lisboa, reuniram-se na quinta-feira à noite para discutir a informação escrita do presidente e as contas de 2021, mas nada disso chegou sequer a ser mencionado nas duas horas e meia que durou a sessão. Uma dúvida sobre se a mesa da assembleia estava ou não legal arrastou os vogais para votações inesperadas, para um imbróglio jurídico e para um extremar de posições entre PSD e PS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar