Vinhos com histórias: 12 sugestões para oferecer no Natal

Há muitos critérios para escolher um vinho para oferecer a um amigo no Natal. Escolha a história do vinho em si, que o resto é conversa. E da boa. Este sábado, 27 de Novembro, há Fugas Especial Vinhos de Inverno.

Foto
ANNA COSTA

Duas vezes por ano  nas feiras da moderna distribuição e no Natal – transformamo-nos em conselheiros de vinhos para os amigos. O mundo não acaba por causa disso, mas, nos últimos tempos, as variáveis que nos pedem para chegarmos a um vinho em concreto são de tal ordem que ocorre-nos criar uma app com os itens mais inusitados deste mundo. Do género, o seu amigo veste-se na Máximo Dutti, na Springfield ou na Primark? Anda de Mercedes, Seat ou Fiat? Come no Solar dos Presuntos, no Gaveto, na Taberna do Lagarto. Ou, sendo lisboeta, em restaurantes que ainda cheiram a tinta fresca? Usa Rolex ou Swatch? É atleta, sedentário ou sofre de azia? É bio ou vegano?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar