Portugal-Itália no Europeu de hóquei em patins cancelado

Dois casos de covid-19 na selecção nacional impediram a realização do jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares do Europeu.

Foto
O jogo Portugal-Itália foi cancelado LUSA/ESTELA SILVA

Afastada da final do Campeonato da Europa de hóquei em patins na sequência do polémico Espanha-França, que já motivou um protesto da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), a selecção portuguesa viu o jogo, deste sábado, no Multiusos de Paredes, de atribuição dos terceiro e quarto lugares, frente à Itália, cancelado por causa de dois casos de covid-19.

Os portugueses João Rodrigues e Henrique Magalhães tiveram testes positivos e o jogo não pôde realizar-se por questões de saúde pública, com a Itália a nem sequer comparecer.

O hoquista Hélder Nunes explicou aos adeptos presentes as razões do cancelamento, lamentando o facto.

Antes, já  FPP tinha detalhado o que tinha sucedido: “Ao final da manhã de hoje, após um dos atletas da selecção nacional apresentar temperatura axilar de 38.ºC, foi activado o Plano de Contingência Covid-19 da selecção nacional de hóquei em patins. A testagem de todos os elementos da comitiva resultou na detecção de dois casos positivos, que foram de imediato comunicados às autoridades de saúde, à DGS [Direcção-Geral da Saúde] e à organização do Campeonato da Europa”, pode ler-se no sítio oficial do organismo.

Sugerir correcção
Comentar