Concertos de massas à vista: Deep Purple e Florence + The Machine passam por Portugal em 2022

Os Deep Purple estarão a 6 de Novembro, do próximo ano, no Campo Pequeno, enquanto Florence + The Machine e Jorja Smith, foram confirmadas para o festival Nos Alive, a 7 de Julho.

Foto

Os veteranos ingleses Deep Purple, como muitas outras bandas, estão de regresso à actividade, e Portugal foi um dos países que elegeram como escala da próxima digressão. O espectáculo do grupo está agendado para 6 de Novembro de 2022, e terá lugar em Lisboa, no Campo Pequeno. Os bilhetes foram disponibilizados esta quarta-feira nos pontos de venda habituais.

Depois de terem editado Whoosh! no ano passado, os Deep Purple arrancam finalmente em 2022 com a digressão, adiada pela pandemia, de apresentação ao vivo do seu 21.º álbum de estúdio. O disco, que contou com a produção de Bob Ezrin (Kiss, Pink Floyd, Alice Cooper), tornou-se num dos mais bem-sucedidos do grupo. Recorde-se que os Deep Purple anunciaram recentemente um novo álbum de versões, intitulado Turning To Crime. O trabalho contará com covers de temas de artistas como Bob Dylan, Fleetwood Mac, Bob Seger, Cream e The Yardbirds, e tem lançamento previsto para dia 26 de Novembro.

Ao longo das suas várias décadas de existência, a banda já soma mais de 100 milhões de álbuns vendidos, com arenas esgotadas pelos quatro cantos do mundo. Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Steve Morse e Don Airey continuam a cruzar gerações de fãs, desde a fundação dos Deep Purple em 1968. Pioneiros do hard rock, lançaram álbuns como In Rock, Machine Head, Live in Japan ou Burn.

Entretanto, ficou a saber-se também esta quarta-feira que Florence + The Machine e Jorja Smith são as novas confirmações do festival Nos Alive. As duas artistas encabeçam o cartaz do segundo dia da 14.ª edição do festival, que terá lugar no Passeio Marítimo de Algés de 6 a 9 de Julho de 2022.

Previamente anunciada para o evento antes do seu adiamento por conta da pandemia, Jorja Smith reconfirma a sua presença no festival onde já esteve em 2019, trazendo consigo o novo projecto, Be Right Back, lançado em Maio de 2021. A grande novidade para o mesmo dia é Florence + The Machine, que recentemente editou Call Me Cruella, o tema original do filme da Disney Cruella, protagonizado por Emma Stone, e tem quatro álbuns editados.

Da Weasel, Faith No More, Fontaines D.C., Imagine Dragons, Manel Cruz, Metallica, Moses Sumney, Phoebe Bridgers, St. Vincent ou The Strokes são alguns dos outros nomes, já confirmados no festival.