Deep Purple e 30 mil motards esperados no final do mês em Faro

Concentração de motos festeja 25 anos. Organização promete "tolerância zero" aos excessosUm concerto dos "velhinhos" Deep Purple e outro dos não menos clássicos Alan Parsons Project serão as principais atracções das bodas de prata da Concentração Internacional de Motos de Faro, que decorre de 20 a 23 de Julho. Além destes, os cerca de 30 mil motards esperados em Faro para a 25.ª edição daquela que é uma das maiores concentrações de motos da Europa terão também concertos dos Xutos & Pontapés, Íris e Jake & Elwood.
Na edição deste ano, ontem apresentada em conferência de imprensa, a concentração ocupará a maior área de sempre, cerca de 400 mil metros quadrados, no sítio do Vale das Almas, próximo do aeroporto de Faro.
Com uma estrutura de apoio que atinge os mil voluntários, a organização, a cargo do Motoclube de Faro, garante que terá este ano especial cuidado na circulação e permanência no recinto e áreas limítrofes, apelando ao cumprimento de todas as normas de segurança. Gaspar Gago, do Motoclube de Faro, advertiu ontem que haverá "tolerância zero" da organização e das autoridades presentes nos acessos e na cidade de Faro relativamente a cavalinhos e excessos de velocidade.
Ainda no capítulo da segurança, haverá vários postos de socorro com material de reanimação e pequena cirurgia e um total de 30 médicos, 50 enfermeiros e 55 socorristas, em vários turnos ao longo de todo o período da concentração.
Além dos concertos, a festa deste ano terá também vários "shows surpresa", um concurso de tatuagens, uma sardinhada, o tradicional bike show e a eleição da Miss Faro 2006, entre outros eventos. Na manhã de domingo ocorrerá o tradicional desfile nas ruas de Faro, em que milhares de motociclistas dizem "adeus e até para o ano" à população que se alinha ao longo das ruas.
As inscrições para a concentração abrem hoje às 10h e custam 40 euros, com direito a refeições e a assistir aos espectáculos durante os quatro dias de evento. Lusa

Sugerir correcção