Dominado fogo em localidade de Sintra que continua a mobilizar 185 operacionais

Um incêndio deflagrou numa zona de mato pelas 15h40 na localidade de Almornos, em Sintra. Chegou a ter duas frentes activas, mas já se encontra dominado.

Foto
Pelas 15h40 desta quinta-feira, um incêndio deflagrou numa zona de mato em Almornos PAULO CUNHA/LUSA

O incêndio em mato que deflagrou esta quinta-feira, pelas 15h40, na localidade de Almornos, em Sintra, no distrito de Lisboa, “foi dominado pelas 18h06”, mantendo-se no combate 185 operacionais, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Pelas 18h15, estavam no combate ao fogo em zona de mato 185 operacionais e 54 veículos, disse fonte do CDOS de Lisboa, em declarações à agência Lusa, referindo que, das cinco aeronaves que participaram na operação, estão ainda duas no local, mas “em breve” vão ser desmobilizadas.

A mesma fonte não tem informação de que tenha sido necessário evacuar habitações, nem de casas ameaçadas pelas chamas, nem de estradas cortadas devido ao incêndio.

Questionado sobre a existência de feridos, o CDOS de Lisboa assegurou que “não há qualquer tipo de vítima a registar”.

Segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), disponibilizada online, o incêndio em mato começou pelas 15h40, na localidade de Almornos, freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no concelho de Sintra.

O fogo chegou a ter “duas frentes activas” e mobilizar cerca de duas centenas de operacionais, apoiados por meia centena de veículos e cinco aeronaves, segundo informação da Protecção Civil.

Sugerir correcção
Comentar