Boris Johnson substitui ministro dos Negócios Estrangeiros

Dominic Raab, muito criticado pela sua reacção à retirada do Afeganistão, é substituído por Liz Truss. Michael Gove é promovido a ministro da Habitação. O ministro da Educação, cuja demissão tinha sido pedida há um mês pelo líder da oposição, sai do Governo.

Foto
Dominic Raab abandonou os Negócios Estrangeiros e passou para a Justiça Reuters/TOBY MELVILLE

Boris Johnson remodelou esta quarta-feira o seu Governo, afastando o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, que tinha sido muito contestado pela sua reacção à retirada americana do Afeganistão. Raab estava de férias em Creta quando os taliban tomaram Cabul e deixou a reacção britânica aos seus subalternos. A própria ex-primeira-ministra Theresa May foi muito crítica do Governo britânico em relação à saída do Afeganistão. Liz Truss, até aqui ministra das Mulheres e para a Igualdade (cargo que mantém) substitui Raab. Truss já tinha sido ministra do Comércio Internacional, o que lhe deu currículo para a promoção desta quarta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários