“Pouco mais se conseguiu trabalhar nesse dia”

No dia 11 de Setembro de 2001, o bastonário da Ordem dos Advogados teve duas reuniões que não foram desmarcadas. Este é um dos depoimentos recolhidos pelo PÚBLICO para assinalar a data.

Foto
Luís Menezes Leitão é bastonário da Ordem dos Avogados Daniel Rocha

No dia 11 de Setembro de 2001, tinha uma reunião à tarde no Centro de Estudos Judiciários (CEJ), de cujo Conselho Pedagógico era membro. Quando me preparava para sair de casa, vejo em directo na televisão as imagens das torres a arder, o que muito me preocupou, tendo acabado por chegar atrasado a essa reunião, que já decorria quando entrei. Pouco tempo depois, recebo uma mensagem da minha mulher no telemóvel a dizer que o Pentágono estava a arder e que a Casa Branca já tinha sido evacuada, o que aumentou os meus receios de uma situação muito grave. Não quis, no entanto, perturbar a reunião, que prosseguiu até ao fim. Quando acabou, os funcionários do CEJ informaram-nos de que ainda havia um avião no ar, cujo destino se desconhecia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar