Associação de mediadores imobiliários processa judicialmente anterior presidente

Direcção actual da APEMIP interpôs duas acções judiciais contra Luís Lima, saído em Maio. Em causa a alegada apropriação de marcas e utilização de verbas de forma considerada “desadequada” aos interesses da associação. Ex-presidente da associação critica “amnésia súbita”

Foto
Luis Líma, ex-presidente da APEMIP, diz estar estar “perfeitamente tranquilo” e convicto de que não cometeu “nenhuma ilegalidade” PAULO PIMENTA

A actual direcção da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) aprovou,a 27 de Agosto, em assembleia geral (AG), a interposição de duas acções judiciais contra o presidente eleito para o actual mandato, Luís Lima, e que anunciou a saída de funções no passado mês de Maio. O PÚBLICO sabe que a AG votou favoravelmente a iniciativa da direcção em mover contra Luís Lima uma acção judicial de prestações de contas e outra com vista à restituição das marca SIP – Salão Imobiliário do Porto e ainda a marca Houses of Portugal, cujo registo em nome de empresas de Luís Lima levou o Compete a pedir a restituição de financiamentos concedidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar