José Eduardo Martins: “Passos Coelho tem condições únicas para ser o próximo líder do PSD”

Acha que o PSD de Rui Rio “não tem salvação nenhuma” e que, independentemente dos resultados das autárquicas, a direita tem de mudar de lideranças. Defende o regresso de Passos Coelho porque “tem muito mais qualidades do que os outros” e move-se no “universo da vida real”.

Foto

Já se definiu como “bruto” num questionário de Proust e essa brutalidade atravessa boa parte desta conversa. José Eduardo Martins, 51 anos, advogado, ex-deputado do PSD, foi um dos “homens” de Durão Barroso, que se arrepende de ter apoiado por “à primeira oportunidade ter dado às de vila-diogo e ter ido tratar da vidinha”. José Eduardo tem três características raras na política: consegue-se rir-se de si próprio, não se leva demasiado a sério e diz o que pensa com as letras todas. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 74 comentários