Catorze feridos ligeiros em acidente entre autocarro e veículo de limpeza em Lisboa

Treze dos feridos foram transportados para os hospitais de Santa Maria, em Lisboa e Beatriz Ângelo, em Loures.

Foto
Rui Gaudencio

Catorze pessoas ficaram feridas na noite de quarta-feira, na sequência de uma colisão entre um autocarro da Rodoviária de Lisboa e um veículo de limpeza da Câmara de Lisboa, na Avenida Padre Cruz, informou à agência Lusa a PSP. De acordo com Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, o acidente ocorreu pelas 20h20, no sentido Lisboa-Odivelas, a seguir a um posto de combustível.

O autocarro embateu no veículo de limpeza de ruas quando este seguia na via mais à direita, tendo galgado o separador central. As causas do acidente estão a ser investigadas.

Da colisão, referiu o Cometlis, resultaram 14 feridos ligeiros, incluindo os dois motoristas, dos quais 13 foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e um para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. "[O acidente] está praticamente solucionado. O autocarro e o outro veículo estão a ser rebocados do local. Está praticamente sanada esta questão”, acrescentou fonte policial.

Pelas 00h25, segundo o sítio oficial na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, ainda se encontravam 38 operacionais e oito viaturas no local.

Há duas semanas, um autocarro da Carris abalroou seis carros em Marvila antiga. Três pessoas, incluindo um bebé, ficaram feridas. Algumas viaturas sinistradas ficaram completamente destruídas.

Sugerir correcção
Comentar