Pentágono encerrado após tiros disparados perto de estação do metropolitano

Pelo menos uma pessoa estava caída no chão, desconhecendo-se ainda se foi atingida ou não.

Foto
Yuri Gripas

O Pentágono foi encerrado esta terça-feira após se terem ouvido vários tiros disparados perto de uma plataforma da estação de metropolitano que serve o edifício.

Pelo menos uma pessoa estava caída no chão, desconhecendo-se ainda se foi atingida ou não, segundo duas testemunhas que assistiram aos disparos, que falaram sob anonimato por não estarem autorizadas a divulgar informações. 

O incidente ocorreu próximo da estação de metropolitano que faz parte do Pentagon Transit Center, segundo revelou a Força de Protecção do Pentágono no Twitter.

Fonte do Pentágono indicou que o edifício foi encerrado devido a “actividade policial”.

As composições do metropolitano e do Metro Bus foram obrigadas a contornar o Pentágono devido à investigação policial em curso. 

Numerosas unidades médicas e policiais do condado de Arlington estão a chegar ao Pentágono, face aos relatos de um atirador activo na plataforma do metropolitano.

Ainda por confirmar está a informação de que várias pessoas estarão feridas, noticiou a agência noticiosa Associated Press (AP).

Segundo reportou a cadeia de televisão norte-americana CNN, o incidente ocorreu do lado de fora de um prédio, na plataforma do Metro Bus, uma das principais entradas do Pentágono, utilizada diariamente por milhares de pessoas.

Segundo a agência France-Presse (AFP), por causa do incidente, o Pentágono está em estado de alerta máximo.

Citando os Serviços de Segurança do Departamento de Defesa norte-americano, a AFP refere que os funcionários do Pentágono foram chamados por alto-falantes para permanecerem dentro do prédio, depois dos disparos.

“O Pentágono está actualmente em alerta máximo devido a um incidente na estação de metro. Pedimos ao público que evite a área”, lê-se na publicação no Twitter da Força de Protecção do Pentágono.

A estação de televisão local WUSA mostrou várias ambulâncias e veículos da polícia na zona em redor do Pentágono. 

Sugerir correcção
Comentar