Esgrimista María Belén Pérez Maurice perdeu a medalha, mas ganhou um marido

Momentos depois da esgrimista argentina ter sido eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, esta segunda-feira, foi surpreendida por um pedido de casamento. E, desta vez, aceitou.

Foto
Lucas Guillermo Saucedo já tinha pedido María Belén Pérez Maurice em casamento, em 2010, e recebido um "não" Reuters/SAKURA MURAKAMI

Lucas Guillermo Saucedo é o treinador de María Belén Pérez Maurice e seu companheiro há 17 anos. E, quando a esgrimista argentina foi eliminada pela húngara Anna Marton, no Makuhari Messe Hall, nos arredores de Tóquio, o homem transformou a derrota num momento de alegria, acenando com uma folha de papel escrita à mão: “Queres casar comigo? Por favor”.

Foto
@lucasguillermosaucedo\Instagram

O “Por favor” tinha razão de ser: é que esta não foi a primeira vez que Saucedo propôs o enlace: em 2010, já o tinha tentado — e recebido um redondo “não”. Só que, desta vez, a história teve outro final: “Eu disse que sim, claro”, contou a atleta olímpica, de sorriso rasgado, mesmo depois de a sua presença em Tóquio findar.

“Esqueci-me de tudo”, disse a 27.ª no ranking mundial, após uma derrota de 15-12 para a húngara Anna Marton.

O treinador explicou que decidiu, apenas esta manhã, fazer uma nova proposta de casamento, tendo pedido a um voluntário olímpico no local uma folha de papel para escrever a sua proposta. O voluntário não se mostrou com muita vontade de ajudar, recordou Saucedo, tendo acedido depois de o argentino se ter oferecido para trocar um pin das Olimpíadas pela folha de papel.

Quanto ao casamento, o mesmo terá de esperar: o casal não pode abandonar imediatamente a Vila Olímpica devido às restrições impostas por causa da covid-19. Mas, chegados a Buenos Aires, garantem que haverá cerimónia e festa.

Sugerir correcção
Comentar