Com um grande aumento de casos devido à Delta, Israel espera para ver se internamentos sobem

País vai “analisar como se comportará o vírus” quando os casos diários passaram de cerca de 10 para quase 300 e se prevê que possam chegar a 1000 em breve.

coronavirus,saude,mundo,israel,reino-unido,vacinas,
Fotogaleria
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennet, e a filha, depois de vacinada: o Governo fez um esforço para aumentar a vacinação de adolescentes AMIR COHEN/Reuters
coronavirus,saude,mundo,israel,reino-unido,vacinas,
Fotogaleria
Vacinação em Telavive ABIR SULTAN/EPA

O que faz um país quando o número de novos casos de covid-19 num dia passa de dez para 300 e se estima que possa chegar já aos mil na próxima semana? Se for Israel, espera para ver o que acontece ao número de internamentos. Este indicador não deu ainda sinais de estar a subir, apesar do grande aumento de casos de infecção provocada pela variante Delta, que é mais transmissível e a dominante em países como o Reino Unido e Portugal, que é o país da UE com maior prevalência desta variante.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários