Velocidade Furiosa 9 é a melhor estreia da pandemia e a maior estreia de um filme em Portugal desde 2019

Filme de acção automóvel desbloqueou as bilheteiras em pandemia. Mais de 80 mil pessoas foram ver Vin Diesel ao cinema desde quinta-feira em Portugal, com quase meio milhão de receita de bilheteira. Mas “os efeitos da pandemia demorarão a sarar”.

Foto
Michelle Rodriguez e Vin Diesel Universal

F9 é uma tecla que refresca certos programas ou abre a central de comandos nos computadores, mas F9 é também o filme que desbloqueou as bilheteiras mundiais, percorrendo em Velocidade Furiosa o seu fim-de-semana de estreia até receitas brutas a rondar os 340 milhões de euros e a ganhar a corrida para melhor estreia da pandemia em Portugal, nos EUA e em muitos países mundo fora. Em Portugal, onde os cinemas estiveram fechados três meses neste primeiro semestre de 2021, o filme chamou 80.858 espectadores aos cinemas desde quinta-feira passada e arrecadou quase 482 mil euros de receitas brutas de bilheteira. Desde 2019 que não se viam números assim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários