Quarta, na TV: O Cavalheiro com Arma, animais resgatados e “oitavos” no horizonte

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
Portugal defronta a França no seu último jogo da fase de grupos do Euro 2020 Lusa/Hugo Delgado

CINEMA

Vida Inteligente
AXN, 16h53
Thriller de ficção científica dirigido por Daniel Espinosa, com actuações de Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Ryan Reynolds. A tripulação da Estação Espacial Internacional recolhe uma sonda vinda de Marte com uma amostra que prova a existência de vida extraterrestre. A criatura tem inteligência e consciência. E também intenções pouco amigáveis. Presos na nave que se dirige para a Terra, os astronautas têm de conseguir destruí-la antes que ela entre em contacto com a atmosfera terrestre e aniquile todas as formas de vida do planeta. 

Preto ou Branco
Hollywood, 21h30
Com realização e argumento de Mike Binder, um filme sobre segundas oportunidades, com Kevin Costner, Octavia Spencer e Jillian Estell como protagonistas. Ao mesmo tempo que se esforça para superar a recente perda da mulher, Elliot Anderson tenta dar o melhor de si a Eloise, a neta que vive aos seus cuidados desde a trágica morte da sua filha. É então que a avó paterna da criança decide lutar pela custódia partilhada.

O Cavalheiro com Arma
AXN Movies, 22h56
Criminoso desde novo, Forrest Tucker fugiu da prisão de San Quentin, na Califórnia, em 1979, quando já estava na casa dos 70 anos, e iniciou uma série de assaltos, na sua maioria a bancos. Foi apenas uma de várias fugas na prisão. Em 2003, um ano antes da morte de Tucker, o jornalista David Grann escreveu sobre o ladrão na revista The New Yorker. É esse artigo que é adaptado ao cinema neste filme com argumento e realização de David Lowery. Robert Redford lidera um elenco que inclui Sissy Spacek, Casey Affleck, Tom Waits, Danny Glover e John David Washington.

Kon-Tiki: A Viagem Impossível
AMC, 00h03
Em 1947, Thor Heyerdahl (interpretado por Pål Sverre Hagen) iniciou uma viagem de 101 dias pelo Pacífico, numa jangada. Este filme dos noruegueses Joachim Roenning e Espen Sandberg, nomeado para o Óscar de melhor filme internacional, documenta o projecto megalómano desse homem que, acompanhado por um pequeno grupo, cruzou o oceano numa aventura que surpreendeu o mundo.

DESPORTO

Futebol: Euro 2020
RTP1, 19h50
Directo. A selecção portuguesa volta ao estádio Puskás, em Budapeste (Hungria), para defrontar a equipa francesa, no último jogo da fase de grupos, antes do início dos oitavo-de-final. O apito está entregue ao árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz. Antes de emitir o encontro, a RTP monta a operação Força Portugal, com animação ao longo do dia, a partir da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia.

DOCUMENTÁRIOS

Alaska Animal Rescue
Nat Geo, 17h
Começa a segunda temporada da série documental em que conservacionistas se dedicam a resgatar, tratar e devolver animais selvagens aos seus habitats no estado norte-americano do Alasca. Uma águia careca, uma cria de foca e um caribu órfão estão entre os protagonistas. Para seguir à quarta-feira.

Alaska Animal Rescue National Geographic
Alaska Animal Rescue National Geographic
Alaska Animal Rescue National Geographic
Alaska Animal Rescue National Geographic
Alaska Animal Rescue National Geographic
Alaska Animal Rescue National Geographic
Alaska Animal Rescue National Geographic
Fotogaleria
Alaska Animal Rescue National Geographic

O Cavalo de Tróia - No Rasto de Um Mito
RTP2, 20h33
É uma das histórias mais famosas da História. Mas terá acontecido, tal como tem sido narrado, o episódio do cavalo de madeira graças ao qual soldados gregos conseguiram infiltrar-se nas hostes troianas e conquistar a cidade? Este documentário de Roland May analisa-o ao pormenor, à luz de novas descobertas.

Foto
O Cavalo de Tróia - No Rasto de Um Mito DR

MAGAZINE

Impaciência do Coração
RTP2, 22h53
O Desempenho humano e sua potenciação dá o mote a esta sessão do programa sobre saúde mental. A anfitriã, a psicóloga clínica Gabriela Moita, recebe Miguel Ricou, presidente do Conselho de Especialidade - Psicologia Clínica e da Saúde.

MÚSICA

No Ar
RTP2, 23h56
Estão No Ar os Dealema, veteranos do “hip-hop tuga” gerados há 25 anos, entre Porto e Gaia. O quinteto formado por DJ Guze, Expeão, Fuse, Maze e Mundo protagoniza o 12.º episódio desta temporada do programa que vai a estúdio escutar música feita em Portugal. É gravado no Porto e timbrado pela Antena 3.

Sugerir correcção
Comentar