Captura de sardinha em Portugal pode aumentar para 30.000 toneladas

Ministro do Mar diz que as opções vão ainda ser acordadas com Espanha. Volume não deve ultrapassar as 40.434 toneladas este ano entre os dois países, de acordo com o Conselho Internacional para a Exploração do Mar.

Foto
Pesca da sardinha vai aumentar NELSON GARRIDO

A captura de sardinha em Portugal poderá aumentar para um volume máximo de 30.000 toneladas já este ano, anunciou o ministro do Mar, após o parecer científico do Conselho Internacional para a Exploração do Mar (CIEM).

“Estamos em condições de aumentar de 10.000 toneladas para perto das 30.000 toneladas em Portugal. As opções vão ainda ser acordadas com Espanha, uma vez que o manancial é comum”, anunciou, em conferência de imprensa, Ricardo Serrão Santos.

As capturas de sardinha na costa atlântica de Portugal e Espanha não devem ultrapassar as 40.434 toneladas este ano, recomendou hoje o Conselho Internacional para a Exploração do Mar.

“Quando o rendimento máximo sustentável foi alcançado, as capturas em 2021 poderão ser de, no máximo, 40.434 toneladas”, lê-se no parecer do Conselho Internacional para a Exploração do Mar (também conhecido pela sigla inglesa ICES).

Sugerir correcção
Ler 2 comentários