Incêndio na Sertã em fase de resolução. Situação chegou a ser “preocupante”

Fogo deflagrou esta tarde na freguesia de Cernache do Bonjardim e lavrou numa zona rural.

Foto
LUSA/PAULO CUNHA

O incêndio que deflagrou esta terça-feira à tarde na Sertã, mais concretamente na freguesia de Cernache do Bonjardim, e que chegou a mobilizar mais de 170 operacionais e 5o veículos, entrou em fase de resolução por volta das 23h, segundo o site da Protecção Civil. Durante a tarde, o incêndio chegou a mobilizar oito meios aéreos.

Segundo disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco ao PÚBLICO, o alerta chegou às 15h45 e, por volta das 22h, o incêndio ainda continuava activo. À mesma hora, uma das frentes do incêndio, que começou numa zona rural, estava controlada, mas a situação ainda era “preocupante”, segundo disse à Lusa a presidente da junta de freguesia. 

Contactada pela Lusa, a presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Filomena Bernardo, disse que “a situação, embora preocupante, estava controlada”, uma vez que existia “uma frente que estava controlada e outra que estava a lavrar com alguma intensidade”. Contudo, “não há casas em risco ou populações em perigo”, adiantou.

Sugerir correcção
Comentar