“O TAS não tem autoridade para me mandar prender”

Embora garanta que a Federação Portuguesa de Padel nada tem a ver com um torneio que se vai realizar na próxima semana em Vilamoura, Ricardo Oliveira, diz, em entrevista ao PÚBLICO, que criou “as condições jurídicas e legais” para que jogadores sul-americanos possam entrar em Portugal sem ter que fazer quarentena.

Foto
Nelson Garrido

O presidente da Federação Portuguesa de Padel (FPP) reconhece a Federação Internacional de Padel (FIP) como a federação que tem a tutela do padel mundial?
O presidente da FPP tem que respeitar os estatutos da FPP. E tem que respeitar os estatutos da FIP, se não já se tinha ido embora. Saía da FIP e ia para outra coisa qualquer. Portanto, tem que respeitar os estatutos da FIP. A única federação internacional que existe continental chama-se Federação Internacional de Padel. É a FIP. Essa é a federação que organiza os Campeonatos do Mundo. Os Campeonatos do Mundo e pouco mais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.