Covid-19: a taxa de positividade duplicou em Portugal como diz o governo britânico?

Portugal entra na lista amarela do Reino Unido a partir da próxima terça-feira. Um dos argumentos foi a “duplicação” da taxa de positividade para o SARS-CoV-2. Mas a variação entre o dia 7 e 28 de Maio é mínima. Segundo os relatórios das linhas vermelhas passou de 1% para 1,3%. E está agora em 1,2%.

Foto
Nelson Garrido

A partir da próxima terça-feira, os turistas britânicos que regressem ao Reino Unido vindos de Portugal têm de fazer uma quarentena de dez dias e realizar dois testes, ao segundo e oitavo dias após a chegada. O anúncio da entrada na lista amarela esta quinta-feira, menos de um mês depois de o governo britânico ter colocado Portugal na lista verde – o anúncio foi feito a 7 de Maio com entrada em vigor a 17 desse mês – apanhou turistas, agências de viagem e hotéis de surpresa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários