Há gente invisível no escuro

Não podemos lavar as mãos e deixar pessoas acamadas anos a fio, totalmente dependentes de um único cuidador 24 horas por dia que, esgotado, acaba por adoecer também, se não física pelo menos mentalmente.

Foto

Estacionei na rua principal quando passavam poucos minutos das três da tarde. Ao ombro levava o saco com todo o material necessário para realizar o teste à covid-19 a um utente que, segundo a requisição, numa nota acrescentada à mão, estaria acamado. Quando cheguei ao número de porta indicado engoli em seco pela primeira vez. É que, apesar de não fazer domicílios com frequência, conheço demasiado bem os sinais de alerta. E confirmei os meus piores receios quando, acompanhada pela dona da casa, meti o primeiro pé no interior do vestíbulo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários