A Albufeira dos ingleses: beber em contra-relógio, sem máscaras e sob o olhar da polícia

Jovens ingleses fazem filas à porta dos bares da Oura. Os estabelecimento abertos são ainda pouco mais de uma dezena — número reduzido para tanta secura de álcool e liberdade (sem máscara).

Foto
Idálio Revez

A maioria dos bares de Albufeira ainda não reabriu, mas na rua da Oura já se festeja o regresso à normalidade da noite sem barreiras nem fronteiras. Grupos de jovens ingleses bebem em contra-relógio, como se não houvesse amanhã. Batem as 22h30, chega a polícia municipal e manda encerrar os estabelecimentos, depois entra a GNR e toca a dispersar. Quando a presença da patrulha local não é suficiente, entra em campo a Unidade de Intervenção e tudo muda de figura. “Let’s go”, dizem. Poucas palavras e muita presença parece ser a estratégia da polícia para evitar que os excessos de goles de cerveja deslizem para cenas de batalha campal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários