Morreu Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS

Partido manifestou este domingo “profundo pesar” pela morte de Luís Nunes da Ponte, agradecendo trabalho desenvolvido “em prol da luta pela liberdade e pela democracia”.

Foto
Nuno Ferreira Santos/Arquivo

Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do Partido Socialista (PS), morreu aos 75 anos, informou o partido neste domingo. O PS manifestou “profundo pesar” e agradeceu o seu trabalho “em prol da luta pela liberdade e pela democracia”.

“É com profundo pesar que a Direcção Nacional toma conhecimento da morte de Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do Partido Socialista, a quem o partido agradece pelo trabalho desenvolvido em prol da luta pela liberdade e pela democracia em Portugal”, refere uma nota de pesar do PS.

Luís Nunes da Ponte nasceu há 75 anos, no Porto; licenciou-se em Filologia, tendo desenvolvido o seu percurso profissional em torno da área do turismo. Esteve ligado ao Turismo de Portugal e ao Instituto do Comércio Externo de Portugal (ICEP), a partir de onde trabalhou na Áustria e nos EUA, de acordo com a nota biográfica enviada pelo PS.

Foi ainda director do Turismo em Macau, passou pelo Ministério da Economia e Turismo, foi administrador da Enatur Pousadas de Portugal e contou também, na sua carreira, com uma passagem pela Assembleia da República, onde foi assessor de Jaime Gama para a área cultural.

“Nesta hora de luto, o Partido Socialista endereça as mais sinceras condolências à família e amigos de Luís Nunes da Ponte”, acrescenta a nota.

Também o presidente da Assembleia da República manifestou o seu pesar pela morte do fundador do Partido Socialista Luís Nunes da Ponte, que recordou como “um exemplo” para os que acreditam na liberdade e na democracia.

“Democrata em ditadura não é o mesmo que sê-lo hoje, no Portugal democrático e livre que ajudou a estabelecer, mas Luís Nunes da Ponte soube sê-lo em ambas ocasiões. Foi e será sempre um exemplo para todos os que acreditam na Liberdade e na Democracia”, destacou Eduardo Ferro Rodrigues numa nota de pesar. O Presidente da Assembleia da República expressou ainda “as mais sentidas condolências” à família, aos amigos e ao Partido Socialista.

Sugerir correcção
Comentar