Municípios querem que Governo fixe regras para prolongar contratos com EDP

Enquanto não são lançados os concursos para as novas concessões de electricidade, é preciso prorrogar 228 contratos que terminam este ano. João Galamba diz que o Governo não tem competência para intervir.

Foto
O secretário de Estado da Energia, João Galamba Nuno Ferreira Santos

Em ano de autárquicas, os municípios querem evitar que a prorrogação de 228 contratos com a E-Redes para a distribuição de electricidade em baixa tensão possa alimentar polémicas que interfiram na campanha eleitoral. A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) voltou esta semana a insistir com o secretário de Estado de Energia para que seja o Governo a definir, em diploma próprio, os termos de prorrogação destes contratos com a antiga EDP Distribuição, que terão de estender-se até que esteja concluído o processo de atribuição das novas concessões.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários