Phoebe Waller-Bridge vai aparecer ao lado de Harrison Ford no novo Indiana Jones

O quinto filme da saga será escrito e realizado por James Mangold.

Foto
LUSA/NINA PROMMER

Phoebe Waller-Bridge vai ser a estrela do próximo Indiana Jones, ao lado de Harrison Ford. A notícia foi avançada no domingo e confirmada esta tarde em comunicado pela Lucasfilm, a produtora subsidiária da Disney. O filme, que está a ser desenvolvido há mais de dez anos, esteve para ser realizado pelo próprio Steven Spielberg, responsável pelos outros quatro episódios da saga e, com George Lucas, co-criador da personagem, mas será afinal escrito e dirigido por James Mangold, que tem no currículo títulos como Copland - Zona Exclusiva ou Logan - The Wolverine.

Citado no comunicado, Mangold realça que está a trabalhar com muitos dos seus “heróis artísticos”, como Spielberg, Ford, a produtora Kathleen Kennedy ou John Williams, chamado a fazer a banda-sonora, e chama a Waller-Bridge “uma actriz deslumbrante, com uma voz criativa brilhante”, que trará “química” à rodagem.

Waller-Bridge é a actriz, criadora e protagonista da série Fleabag, que lhe valeu vários Emmys e Globos de Ouro, e também foi a responsável pela primeira temporada de Killing Eve. Não é a primeira vez que surge num universo saído da cabeça de George Lucas. Em 2018, foi a voz de um dróide em Han Solo: Uma História de Star Wars.

Mas este não é o único projecto que a britânica tem na calha: contracenará com Donald Glover (com quem já fez Han Solo) numa adaptação em formato de série de Mr. e Mrs. Smith (Doug Liman, 2005) para a Amazon; e Daniel Craig chamou-a para reescrever o guião de 007 - Sem Tempo para Morrer, o já várias vezes adiado próximo filme da saga James Bond.

A saga Indiana Jones iniciou-se em 1981, com Os Salteadores da Arca Perdida, e não conhecia um novo capítulo no cinema desde 2008, ano da estreia de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. O novo filme, cuja estreia está prevista para Julho de 2022, ainda não tem nome.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários