Depois do Marquês, Ricardo Salgado ainda tem a queda do BES pela frente

O antigo presidente do BES está rodeado por investigações. Depois do Marquês, ainda tem de enfrentar o Ministério Público em três frentes, o Banco de Portugal em cinco e CMVM em duas.

Foto
Ricardo Salgado Nuno Ferreira Santos

A evolução da Operação Marquês é um dos focos da equipa de defesa de Ricardo Salgado, mas não é o único e partilha com o processo Universo Espírito Santo as atenções do antigo presidente do BES dada a moldura penal envolvida, numa fase em que a sua vida pública que se limita a contestar a ofensiva judicial que visa punir os últimos anos que passou à frente do banco, até ao colapso em 2014. No caso BES, existem múltiplas acusações envolvendo várias áreas de actuação de Ricardo Salgado quando estava ao leme do banco e do grupo familiar associado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários