Ana Catarina Nogueira fora das “meias” do Madrid Open sem jogar

Por motivos familiares da sua parceira, Teresa Navarro, a jogadora portuguesa não disputou a partida dos quartos-de-final do primeiro torneio do ano do World Padel Tour.

Foto
Ana Catarina Nogueira venceu os dois jogos que fez em Madrid Foto: WPT

Ana Catarina Nogueira foi na manhã desta sexta-feira afastada do Adeslas Madrid Open 2021, a primeira das 18 etapas do World Padel Tour (WPT), sem entrar em campo. Por motivos familiares de Teresa Navarro, a nova parceira da campeã portuguesa, o encontro dos quartos-de-final contra Lucía Sainz e Bea González não se realizou.

O torneio inaugural do principal circuito mundial de padel terminou de fora inesperada para Ana Catarina Nogueira e, para a jogadora do Porto, repetiu-se o que tinha acontecido há um ano, na primeira prova do WPT 2020: Depois de ultrapassar as duas primeiras etapas do Master de Marbella, Nogueira ficou afastada das meias-finais do torneio devido a uma lesão abdominal da sua companheira na altura, a argentina Delfina Brea.

Desta vez, em Madrid, o motivo que impediu a realização da partida não foram problemas físicos. Segundo a informação divulgada pelo WPT, “a jogadora Teresa Navarro, qualificada para os quartos-de-final do Open do Adeslas Madrid com Ana Catarina Nogueira, foi dispensada para a partida desta sexta-feira por motivos familiares”.

Termina assim a participação portuguesa na primeira etapa do WPT 2021, que começou no passado domingo com o início das pré-eliminatórias. Para além dos dois triunfos claros de Ana Catarina Nogueira nos dois primeiros jogos do quadro principal e da qualificação de Sofia Araújo para os “oitavos”, realce para Vasco Pascoal e Miguel Deus.

No primeiro torneio em que formaram par, os dois portugueses conseguiram vencer quatro partidas e apenas foram afastados pelos espanhóis Miguel Diez e Iván del Campo, os terceiros cabeças-de-série do qualifying que têm sido uma das revelações do Madrid Open: na tarde desta sexta-feira, vão discutir com Miguel Lamperti e Arturo Coello um lugar nas meias-finais.

O próximo torneio do WPT 2021 arranca já no próximo dia 18 e será o Estrella Damm Alicante Open.

Sugerir correcção
Comentar