Terminou a boa estreia de Pascoal e Deus no WPT

No primeiro torneio do World Padel Tour que jogaram juntos, os dois portugueses venceram quatro partidas, mas foram afastados por uma das melhores duplas do qualifying.

Foto
Vasco Pascoal em Madrid WPT

Como dupla, foi uma estreia de qualidade, mas não chegou para entrarem no quadro principal do Adeslas Madrid Open 2021, o primeiro torneio do Word Padel Tour 2021. Vasco Pascoal e Miguel Deus foram na manhã desta terça-feira afastados da primeira prova do mais importante circuito mundial de padel pelos espanhóis Miguel Diez e Iván del Campo, os terceiros cabeças-de-série do qualifying.

Para Vasco Pascoal competir com a elite do padel mundial já não é uma novidade - em Setembro o campeão nacional entrou no quadro principal do Menorca Open -, mas a estreia de Miguel Deus no WPT deixa boas perspectivas para o resto da competição, que, ao longo dos próximos nove meses, vai passar por seis países, incluindo Portugal.

Em Madrid, Pascoal e Deus, que tiveram que começar o torneio da primeira ronda da pré-qualificação, fizeram um percurso de muito bom nível e ultrapassaram quatro duplas. Porém, apesar da boa réplica que ofereceram a Miguel Diez (64.º do WPT) e Iván del Campo (44.º), não conseguiu contrariar o favoritismo dos espanhóis após dois sets equilibrados: 4-6 e 6-7 (5).

Já sem os sete portugueses que disputaram as fases de qualificação, a participação portuguesa no Adeslas Madrid Open prossegue nesta quarta-feira, com a entrada em cena das duas melhores jogadoras nacionais.

Sofia Araújo, n.º 17 do ranking mundial e “jogadora revelação” do WPT 2020, fará a estreia oficial ao lado da espanhola Eli Amatriain, sendo que a lisboeta e a atleta de Logronho, que são cabeças-de-série, vão defrontar às 15h00 as espanholas Anna Cortiles (38.º) e Ana Fernández Fuentes (50.º).

Uma hora mais tarde, começa a jogar Ana Catarina Nogueira. A portuense, que também terá uma parceira nova (a espanhola Teresa Navarro), terá pela frente uma das duplas que será apurada via qualifying, e que apenas será conhecida na manhã de quarta-feira.

Sugerir correcção
Comentar