Propostas do Chega sobre lei da nacionalidade e castração química consideradas inconstitucionais - Ventura vai até Marcelo e TC

Admissão dos projectos de lei do Chega fica agora nas mãos do presidente da Assembleia da República, que tinha pedido parecer à Comissão de Assuntos Constitucionais. Ventura já prometeu tentar agendar assunto e recorrer a Marcelo e ao TC se Ferro Rodrigues recusar.

Foto
André Ventura rui gaudencio

As propostas do Chega para retirar a nacionalidade a cidadãos naturalizados portugueses condenados por crimes com penas superiores a cinco anos e para criar a pena acessória de castração química para violadores foram consideradas inconstitucionais em dois pareceres aprovados nesta quarta-feira de manhã na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Eduardo Ferro Rodrigues, que pedira as apreciações à comissão, deverá assim recusar a admissão dos dois diplomas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários