Tiago Rodrigues tem encontro marcado com Isabelle Huppert num Cerejal em Avignon

Nova criação do encenador português estreia-se a 5 de Julho na Cour d’Honneur do Palácio dos Papas, o epicentro do regressado festival. Espectáculo, que também conta com Isabel Abreu e com a dupla Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, dos Clã, chega ao Teatro Nacional D. Maria II em Dezembro.

Foto
Isabelle Huppert fotografada em Sintra em 2017 NUNO FERREIRA SANTOS

Após um ano “menos belo” em que não houve Festival de Avignon — apenas uma semana já fora de época, em Outubro, para matar saudades desse que é um dos mais importantes rituais anuais do teatro europeu —, 2021 verá as portas da Cour d’Honneur abrirem-se de novo de par em par, de 5 a 27 de Julho, para artistas e espectadores. E um dos acontecimentos que terá lugar nessa imensa sala ao ar livre onde habitualmente se juntam duas mil pessoas, soube-se esta tarde, será o encontro secretamente conspirado desde 2018 entre o mais internacional dos encenadores e dramaturgos portugueses e aquela de quem se diz ser a maior actriz francesa viva: de 5 a 17 de Julho, Isabelle Huppert será a Liubova de Tiago Rodrigues numa nova montagem de O Cerejal que fará a sua estreia mundial em Avignon e dali partirá para uma digressão internacional com escala no Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), em Lisboa, algures no mês de Dezembro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar