Liberais aprovam Bruno Horta Soares e querem eleger dois vereadores em Lisboa

Estrutura lisboeta quer chegar aos 25 mil votos e eleger dois vereadores e quatro deputados municipais.

Foto
Câmara de Lisboa Nuno Ferreira Santos

A Iniciativa Liberal confirmou neste sábado, em reunião do núcleo territorial de Lisboa, que Bruno Horta Soares será o candidato apoiado pelo partido na corrida à Câmara de Lisboa nas autárquicas do Outono. A estrutura local aprovou ainda uma moção de agradecimento a Miguel Quintas, que desistiu da sua pré-candidatura “por motivos pessoais”.

Além do novo candidato e da moção, a reunião serviu para definir as expectativas da Iniciativa Liberal para a prestação do partido em Lisboa. Ao que o PÚBLICO apurou junto de fontes que participaram no plenário, os liberais lisboetas têm três objectivos: chegar aos 25 mil votos e eleger dois vereadores e quatro deputados à assembleia municipal.

Depois de Bruno Horta Soares, a lista aprovada para concorrer à câmara conta com Ana Pedrosa-Augusto (advogada de 40 anos e ex-militante da Aliança) e Bernardo Blanco (25 anos, assessor político do gabinete parlamentar). Já a lista à assembleia municipal é encabeçada por Miguel Ferreira da Silva, seguindo-se: Rodrigo Mello Gonçalves (independente), Angélique da Teresa, Gonçalo Cordeiro e Maria Miguel Malhão.

“Dando continuidade à estratégia de avançar com candidatura própria à autarquia de Lisboa, Bruno Horta Soares, fundador da Iniciativa Liberal, foi a escolha do núcleo territorial de Lisboa para ser o candidato do partido à câmara municipal. A apresentação formal foi feita hoje em plenário de membros do núcleo”, pode ler-se numa nota enviada à agência Lusa.

As escolhas aprovadas neste sábado pela estrutura local serão submetidas à comissão executiva do partido na reunião do conselho nacional de dia 27 de Março.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários