Os vinhos portugueses são os melhores do mundo e a minha terra é a mais pura e bondosa do país

Eu devia aproveitar este espaço para escrever sobre o que realmente interessa: para repetir que o Barca Velha é o melhor vinho do mundo, que os brasileiros nunca beberam um vinho tão bom como o Pêra-Manca, que Portugal faz os melhores vinhos do mundo.

Foto
Adriano Miranda

Começo a perceber os efeitos psíquicos da pandemia. Bastou-me uma crónica em jeito de sátira política. Eu devia aproveitar este espaço do PÚBLICO para escrever sobre o que realmente interessa. Para repetir uma e outra vez que o Barca Velha é o melhor vinho do mundo, que os brasileiros nunca beberam um vinho tão bom como o Pêra-Manca, que Portugal não tem apenas as mais belas praias do mundo, faz também os melhores vinhos do mundo, que nenhum outro país ganhou tantas medalhas como o nosso no Concurso Mundial de Bruxelas, que os nossos produtores são de longe os melhores do mundo, que nunca mentem, nem usam enológicos industriais no vinho como fazem os franceses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários