Governo vai escolher personalidade independente para acompanhar gestão do PRR

Modelo de gestão do PRR dá coordenação política ao primeiro-ministro e a presidência da comissão de acompanhamento a uma “personalidade independente de reconhecido mérito”.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Centralização na gestão e descentralização na execução. É este o princípio geral que o Governo quer assegurar no Plano de Recuperação e Resiliência, PRR, cujo modelo de gestão vai ser discutido esta quinta-feira em Conselho de Ministros, altura em que vai ficar definida como se vai compor a Estrutura de Missão Recuperar Portugal – à qual vai caber a coordenação técnica do programa. O modelo de governação também prevê a criação de uma comissão nacional de acompanhamento, que será presidida “por uma personalidade independente de reconhecido mérito designada pelo primeiro-ministro”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários