Estas foram as fotogalerias mais vistas (no P3) em 2020

Entre as muitas dezenas de fotogalerias publicadas no P3 ao longo de 2020, estas foram as cinco mais vistas. Os temas da maternidade, da saúde pública, do trabalho infantil, da beleza animal e de património cultural ao abandono em destaque num ano atípico

Foto

Sangue, suor e lágrimas (de alegria): estas são as melhores fotografias de nascimento de 2020

Todos os leitores passaram pela experiência, mas não se lembram. Com a ajuda das imagens vencedoras da Birth Photography Competition, o P3 ajudou-os a recordar.

Que erros se cometeram no combate à peste bubónica, no Porto de 1899?

Em plena crise pandémica, olhar para o passado, quiçá em busca de pistas sobre o futuro, tornou-se relevante. Esta fotogaleria, a segunda mais vista pelos leitores em 2020, propõe uma viagem até 1899, altura em que a cidade do Porto passava pela terceira vaga de peste bubónica.

Uma tartaruga mostrou “o dedo do meio” a um fotógrafo — e venceu o prémio de mais cómica

Porque ainda há humor em tempos de pandemia, a terceira fotogaleria mais vista no P3 revela as fotografias vencedoras do concurso Comedy Wildlife Photography Awards 2020. Como resistir ao charme de uma tartaruga insolente?

Índia: as crianças que trabalham no “inferno” de carvão de Jharia

Recentemente galardoada com o segundo prémio do concurso da Fotografia do ano da UNICEF,  a série The Curse of Coal do fotógrafo indiano Supratim Bhattacharjee descreve o penoso quotidiano das crianças trabalhadoras das minas de carvão de Jharia, na Índia. Vale a pena rever.​

Eles procuram locais abandonados — e levam sempre o mesmo casaco amarelo

Dois casacos amarelos, uma câmara fotográfica e um cenário de abandono. Uma receita simples, mas eficaz. O projecto fotográfico The Yellow Jackets foi criado para expor a “quantidade de imóveis de cariz cultural e de alto valor patrimonial que se encontram ao abandono"​ em Portugal e na Europa.

Sugerir correcção
Comentar