Miguel Gizzas: “As canções devem ser vistas como se vê um musical”

Escreve discos-livros ou livros-discos e leva-os a palco como cine-concertos. Chama-se Miguel Jesus, assina as canções como Miguel Gizzas e defende que literatura e música podem e devem andar ligadas. O seu novo livro e disco chama-se Lugar Para Dois.

Foto
Miguel Jesus ou Miguel Gizzas DR

Está ligado à música desde a infância, mas diz que não é músico e sim alguém que escreve livros com música lá dentro. Miguel Jesus, que nos discos assina como Miguel Gizzas, quer ser o precursor de um casamento entre literatura e música e o seu mais recente passo nesse caminho é o livro Lugar Para Dois, com um CD homónimo que tanto pode ser ouvido (ou comprado) separadamente, como ao correr do livro, porque no lugar onde as canções surgem na história há um código QR que permite ouvi-las enquanto se lê.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar